Destaques Região

Incêndio em residência na reserva indígena Xapecó

Incêndio em residência na reserva indígena Xapecó – foto Corpo de Bombeiros São Domingos

Na noite da última sexta-feira (29), por volta das 20h13, o Corpo de Bombeiros Militar de São Domingos foi chamado para uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Reserva Indígena Xapecó, no município de Ipuaçu. Ao chegarem no local, as equipes confirmaram a situação: uma casa unifamiliar com o incêndio já em fase de diminuição.

Para conter o fogo, os bombeiros montaram uma linha de ataque e utilizaram aproximadamente 2.000 litros de água, entre o combate direto às chamas e o rescaldo subsequente. A energia elétrica da residência foi cortada como medida de precaução durante o gerenciamento da cena.

O proprietário da casa relatou que a instalação elétrica do imóvel era antiga e já havia apresentado pequenos curtos-circuitos anteriormente. No momento do incêndio, não havia ninguém em casa; quatro pessoas residem no local, todas saíram ilesas do incidente.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também foi acionada para prestar apoio na ocorrência. Após a conclusão das operações de combate ao fogo e de rescaldo, o local foi devidamente isolado pelas autoridades competentes.