Agricultura Destaques

Evento de Campo em Galvão

Fotos Clube FM

Na tarde desta terça-feira (26), a propriedade de Cleber Foppa, localizada no interior de Galvão, foi palco de uma importante tarde de campo focada no manejo de pastagem na ovinocultura e outras atividades pecuárias. O evento contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Domingos e Coronel Martins, além de instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Rafael Toazza, técnico do Senar, ressaltou a significativa oportunidade que esses encontros representam para os produtores rurais aprimorarem técnicas e gestão de suas propriedades. “É essencial que o Senar continue apoiando e oferecendo conhecimento aos produtores rurais, contribuindo para o aumento da produtividade e lucratividade,” afirmou Toazza.

Outro instrutor do Senar, Simioni, destacou a importância do dia de conhecimento e aprendizagem. “É incrível ver como a implementação de práticas bem-sucedidas pode inspirar outros produtores a adotar melhorias em suas próprias propriedades,” disse Simioni, evidenciando o impacto positivo do programa de assistência técnica do Senar, que leva conhecimento e tecnologia diretamente aos agricultores.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Hercílio de Freitas, expressou satisfação com os resultados do evento. “É ótimo ver o compromisso e a dedicação em melhorar as condições dos produtores rurais e das comunidades locais,” comentou Freitas, sublinhando a importância da continuidade dessas iniciativas.

O evento destacou-se não apenas pelo seu conteúdo educativo, mas também pelo formato inovador de utilizar a “sala de aula” ao ar livre, diretamente nas propriedades rurais, aproximando os produtores das técnicas e práticas discutidas. A iniciativa reforça o compromisso do Senar e dos sindicatos locais em fomentar o desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária na região, promovendo melhorias tangíveis na vida dos produtores rurais.