No Ar
Programa RaízesPrograma Raízes
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

02/10/14 – DEFESA DO BOTAFOGO FALHA, ROBINHO APROVEITA, E SANTOS VENCE NO RIO.

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

Em fase irregular no Campeonato Brasileiro, botafoguenses e santistas entraram em campo na noite desta quarta-feira, no Maracanã, apostando na Copa do Brasil como uma possibilidade de salvar a temporada de 2014. E o primeiro capítulo das quartas de final da competição mata-mata deixou os paulistas em vantagem no confronto: vitória do Peixe por 3 a 2, em noite de Robinho. Para o bem e para o mal – foi o 101º confronto entre os dois times, e os santistas agora levam vantagem: 37 vitórias contra 36 do tradicional rival. Antes de a bola rolar e durante o intervalo, o telão do estádio fez homenagens a Pelé e Garrincha, os maiores nomes de Botafogo e Santos em todos os tempos, respectivaente.

Ídolo da torcida santista, o camisa 7 teve a colaboração da defesa adversária para deixar a equipe em grande vantagem na disputa. O atacante marcou duas vezes no Rio de Janeiro e chegou a 101 gols com a camisa santista. Mas um cartão vermelho no fim do jogo, depois de ele ter perdido chance incrível cara a cara com Andrey, acabou manchando uma noite que tinha para ser toda especial. Geuvânio, para o Peixe, e Gabriel e Zeballos, para o Botafogo, fecharam o placar. Com o resultado, os paulistas levam para São Paulo a vantagem do empate e de poder perder por até um gol de diferença caso os cariocas marquem, no máximo, duas vezes.

Em péssima fase na temporada, os botafoguenses ganharam mais problemas para a sequência no Brasileirão e também na Copa do Brasil. Além dos atrasos de salários e direitos de imagem, o clube terá mais dor de cabeça: machucados, o goleiro Jefferson e o atacante Emerson Sheik foram substituídos ainda no primeiro tempo.

Como o jogo de volta do mata-mata será disputado somente no dia 16, às 20h30, na Vila Belmiro, as duas equipes voltam suas atenções para a disputa do Brasileirão. No sábado, o Peixe terá novo compromisso no Maracanã, mas desta vez contra o Flamengo, às 16h20. No mesmo dia e horário, o Botafogo encara o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).(Fonte: Globoesporte)

Enviar por e-mail