Destaques Saúde

Viabilidade de implantação do hospital em São Domingos

Prefeito recebe estudo sobre viabilidade de implantação de um hospital em São Domingos

Em um marco significativo para a saúde pública local, o prefeito Márcio Grosbelli anunciou nesta semana, a recepção do estudo de viabilidade para a construção de um novo hospital em São Domingos. Revelada durante entrevista no programa “Conexão Clube” na última quinta-feira (30), a notícia vem abrir caminhos para a próxima etapa, que é a busca de recursos.

O prefeito demonstrou grande satisfação com os resultados obtidos, ressaltando que a necessidade de um hospital é um tópico debatido há anos na comunidade. A perda do credenciamento hospitalar anterior deixou São Domingos sem um centro médico próprio, uma lacuna que a atual administração busca preencher. No ano passado, uma empresa independente foi contratada para realizar um estudo imparcial, cujos resultados positivos agora abrem caminho para o retorno de um hospital na região.

A possível construção do hospital vai além de apenas adicionar um novo estabelecimento de saúde à cidade. Representa um passo decisivo na transformação de São Domingos em um centro de excelência regional no setor. De acordo com Grosbelli, embora a implementação do projeto não seja um processo rápido ou fácil, a prefeitura agora possui argumentos convincentes e dados concretos para buscar o financiamento necessário. O objetivo é expandir o atendimento médico não só para os habitantes locais, mas também para os municípios vizinhos, posicionando São Domingos como um referencial em serviços de saúde.

A fase seguinte deste ambicioso projeto envolve a busca ativa por financiamento. Com o estudo de viabilidade em mãos, a administração municipal está mais preparada para dialogar com investidores potenciais e autoridades governamentais. O apoio financeiro é crucial para transformar o projeto do hospital em realidade, beneficiando não apenas a saúde pública, mas também o bem-estar geral e o desenvolvimento socioeconômico de toda a região.