Os dois homens acusados de assassinar uma mulher de 57 anos em dezembro de 2023, na cidade de Vargeão, foram condenados nesta terça-feira (10), pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri em Ponte Serrada.
O crime brutal
O homicídio ocorreu em 13 de dezembro de 2023, em Vargeão. Os suspeitos, ambos com 24 anos à época, invadiram a residência da vítima armados com um revólver calibre .38. Três disparos foram efetuados, sendo um deles fatal, atingindo a cabeça da mulher. Ela morreu no local.
A motivação para o crime foi apurada durante as investigações. Os condenados decidiram executar a mulher por conta de uma promessa de vingança feita por ela, relacionada à morte de seu filho, ocorrida anos antes e atribuída a um parente de um dos condenados.
A investigação
Logo após o crime, policiais civis de Vargeão, com apoio da Delegacia de Ponte Serrada, identificaram os suspeitos por meio de diligências minuciosas, já que não havia imagens de videomonitoramento na área. Em 15 de dezembro, apenas dois dias após o homicídio, as prisões temporárias foram realizadas.
Ainda em 2023, as detenções foram convertidas em preventivas, garantindo a permanência dos acusados sob custódia durante o processo.
A sentença
No julgamento realizado ontem, um dos réus foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, motivado por futilidade e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O segundo réu, também condenado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, recebeu pena de 20 anos e 8 meses de reclusão.
Ambos os condenados permanecerão no sistema prisional de Xanxerê, onde já estão detidos desde dezembro de 2023.