Destaques Saúde

Saiba mais sobre podologia com a podóloga Mayra Baraldi Pin

Foto Clube FM

No programa Conexão Clube recebemos a podóloga Mayra Baraldi Pin, que fala sobre diversos assuntos em destaque sobre como funciona a podologia: ela destaca alguns tópicos importantes sobre essa área. Acompanhem:

Cortar as unhas dos bebês pode parecer uma tarefa simples, mas requer atenção especial. A partir dos 40 dias de vida, os bebês podem desenvolver inflamações nas unhas devido a cortes inadequados ou ao formato das unhas. É comum que os pais, ao tentar aliviar a situação, cortem os cantos das unhas, o que pode agravar ainda mais o problema.

Na podologia, acompanhamos os casos desde o bebê até o adolescente, assegurando que não haja recidivas. Muitas vezes, as pessoas recorrem a tratamentos caseiros para fungos e unhas encravadas, permitindo que o problema se agrave antes de buscar ajuda profissional. Nosso objetivo é investigar a causa raiz e tratá-la adequadamente, seja em bebês, adolescentes, idosos, diabéticos ou pessoas com neuropatias.

A orientação é não esperar que o problema se torne grave para procurar ajuda, pois isso pode prolongar o tratamento e exigir mais paciência. Na dúvida, sempre busque ajuda profissional. Nossa equipe está disponível, inclusive via WhatsApp, para oferecer suporte.

Se perceber que o calçado está desgastando de forma irregular, é importante fazer uma avaliação, como uma baropodometria, para indicar a necessidade de palmilhas sob medida. Pequenos problemas podem se agravar com o tempo, afetando outras áreas.

Na parte de Queimaduras a gente acompanha com vários tipos de curativo, nanopartícula, depende de como está a queimadura, laser terapia, ozonioterapia, é um conjunto de fatores para melhor atender.

Portanto, não deixe os problemas avançarem. Procure assistência ao primeiro sinal de anormalidade. Estamos aqui para ajudar em todas as fases do tratamento.

Para saber mais acese o instagram da mayra: @mayracristinabaraldipin ou agende o seu horário através do whats: 49 9 9957-3589