Destaques Polícia

Resgate de animais vítimas de maus-tratos no Oeste

Fotos Polícia Civil

A Polícia Civil realizou a operação Abril Laranja, em conjunto com a ONG Ame Bicho, na cidade de Tigrinhos, no Oeste catarinense, a fim de resgatar animais vítimas de maus-tratos.

A ação foi deflagrada na última quinta-feira, dia 11, após a guarnição receber denúncia informando sobre a situação dos animais no interior do município.

No local, foram encontrados cerca de 14 cachorros em situação de maus-tratos, apresentando várias escoriações já cicatrizadas, desnutrição severa e infestação por pulgas e bichos-de-pé.

Segundo a polícia, os animais de porte pequeno foram submetidos ao método conhecido como “caudectomia”, que consiste na retirada total ou parcial da cauda do animal.

Além disso, alguns machos também apresentavam cicatriz na região escrotal, fruto de castração realizada pelo próprio proprietário dos animais, ou seja, sem o acompanhamento de um médico veterinário.

Os bichos foram resgatados e encaminhados para tratamento.

A prática de cortar o rabo de cachorro foi proibida, ano de 2013, sendo considerada crime. Conforme a Polícia Civil, a pena para maus-tratos contra cães e gatos é de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

A ONG Ame Bicho precisa de doações para custear o tratamento dos cães resgatados. Para transferências via Pix, a instituição disponibiliza o CNPJ 17.947.445/0001-86.

Informações Oeste Mais