A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, preventivamente, na tarde da terça-feira (21), um suspeito de 24 anos, responsável pelo prática do furtos, em Chapecó.
No dia 13 de fevereiro, cinco dias, após deixar o sistema prisional, o suspeito adentrou em um prédio comercial, localizado no bairro Efapi, arrebentou uma corrente e subtraiu um bicicleta avaliada em R$1.800,00, empreendendo fuga, logo em seguida.
No dia seguinte ao crime acima narrado, ou seja, dia 14 de fevereiro, o investigado subtraiu uma motocicleta Honda/CG 125, no bairro Bela Vista, fugindo da localidade, logo após a infração penal.
As vítimas dos crimes compareceram a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, registraram o Boletim de Ocorrência e apresentaram as imagens dos fatos, captadas pelos respectivos sistemas de videomonitoramento das localidades.
Imediatamente, a policia instaurou o inquérito e deram início as investigações. Após a análise das imagens fornecidas pela vítima, obtiveram êxito na identificação e qualificação do suspeito, indivíduo contumaz na prática de crimes de roubo e furto, com vasto histórico criminal, preso diversas vezes pela Delegacia Especializada.
Identificado, então, os policiais civis elaboraram relatório de investigação criminal, indicando a autoria delitiva e a forma de execução dos crimes.
A Autoridade Policial, posteriormente, representou pela prisão preventiva do investigado, medida cautelar que foi deferida na tarde da última segunda-feira, dia 20 de março.
Assim, na tarde de ontem, os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito, no bairro Efapi. O inquérito Policial será concluído no prazo de até 10 dias.
Informações Polícia Civil