Um homem de 42 anos e um casal de idosos de 72 e 76 anos foram feitos reféns durante dois roubos a residências na tarde de ontem (8), nas linhas Tormen e Faxinal do Rosas, no interior de Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Conforme a Polícia Militar, os roubos ocorreram em sequência e três suspeitos foram presos nas ocorrências.
Na linha Tormen, o morador relatou aos policiais que foi surpreendido por dois homens ao chegar em casa. Ele levou uma coronhada na cabeça e os autores roubaram o celular e cartões de banco, os quais também solicitaram senhas. Em seguida, a vítima foi amarrada e os assaltantes saíram do local em um Fiat Uno.
Logo em seguida, a guarnição recebeu informações de uma nova ocorrência de roubo na linha Faxinal dos Rosas, onde as características dos envolvidos batiam exatamente com as do primeiro roubo.
Na segunda ocorrência, conforme a PM, um casal de idosos relatou que dois homens pararam com um veículo na frente do sítio e pediram um pouco de água para colocar no radiador. Logo após, os acusados invadiram a propriedade armados com um revólver e anunciaram o assalto.
As vítimas foram amarradas com uma corda enquanto os suspeitos carregaram uma televisão, um motosserra, R$ 620, 5 kg de carne da geladeira, cartão de crédito, dois celulares e uma Saveiro. Em seguida, os homens fugiram com os dois veículos.
Durante buscas, a PM encontrou a Saveiro e parte dos materiais que haviam sido levados nos roubos. A Polícia Civil e equipe do Saer foram acionadas para apoio e conseguiram localizar e prender três envolvidos de 20, 26 e 34 anos, próximo da subestação da Celesc.
Os homens foram identificados e conduzidos até a delegacia.
Informações Oeste Mais