Polícia

Mais de 500 maços de cigarros são apreendidos em Xanxerê

Na noite desta terça-feira (12), as forças de segurança em Xanxerê, realizaram uma operação conjunta que resultou na apreensão de mais de 500 maços de cigarros contrabandeados e na prisão de um homem. A ação teve início após receberem informações sobre um incidente em Clevelândia, no estado do Paraná, onde um veículo GM Corsa Clássic branco teria atropelado um pedestre e, em seguida, fugido em direção a Xanxerê.

 

Com base nas informações recebidas, as equipes da Polícia Militar do 30° Batalhão montaram barreiras nas entradas da cidade. Em um momento crucial próximo ao viaduto da BR 282, os policiais avistaram o veículo suspeito. Eles deram ordem de parada ao condutor, que, ao invés de acatar, empreendeu fuga, adentrando na cidade.

Dentro do perímetro urbano, o suspeito percorreu diversas ruas dos bairros Vista Alegre e São Romeiro, até finalmente abandonar o veículo e tentar fugir a pé. No entanto, a ação foi interrompida quando os policiais militares conseguiram detê-lo.

Ao realizar uma busca no veículo, os policiais encontraram mais de 500 maços de cigarros, todos provenientes do Paraguai. O condutor, um homem de 54 anos, residente na cidade de Parobé, no Rio Grande do Sul, alegou que o destino final do contrabando seria Porto Alegre, também no RS.

Após contato com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), foram obtidas imagens que identificaram o veículo e o condutor como os envolvidos no atropelamento ocorrido no Paraná. Diante dos fatos, o autor foi detido e recebeu voz de prisão. Ele, juntamente com o veículo e a carga de cigarros contrabandeados, foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó, onde enfrentará acusações relacionadas ao crime de contrabando.

O desfecho bem-sucedido da operação só foi possível graças à integração das forças policiais do 30° BPM, Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Paraná (PCPR), demonstrando a eficácia da cooperação entre as agências de segurança na região.

 

Informações e foto PM