Região

Bombeiros seguem em área incendiada da Rafitec para trabalho de perícia

O Corpo de Bombeiros de Xaxim segue trabalhando na empresa Rafitec, que pegou fogo na última quinta-feira, dia 2, em busca das causas do incêndio que destruiu um dos barracões da unidade. Foram mais de 19 horas de trabalho ininterrupto até conter as chamas.

O tenente-coronel Marco Antônio Eidt, comandante do quartel, disse que os trabalhos de perícia no local tendem a se alongar pelos próximos dias. “O prazo legal para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias, mas estamos trabalhando para que esteja tudo concluído antes disso”, afirmou.

A parte da empresa afetada pelo incêndio possui aproximadamente 13 mil metros quadrados. Ainda na manhã do último sábado, dia 4, os bombeiros iniciaram levantamentos para identificar as causas do incêndio.

Segundo Marco, de forma concomitante, de 20 a 30 bombeiros trabalharam no combate até que as chamas fossem contidas, mas a operação toda envolveu cerca de 70 bombeiros de vários municípios da região, em caráter de revezamento.

As equipes gastaram cerca de 1 milhão de litros de água para conter o fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa informou que havia cerca de 250 pessoas na unidade no momento em que as chamas começaram, mas todos os funcionários saíram a tempo. Ainda segundo as equipes de resgate, sete pessoas precisaram de atendimento médico por causa de queimaduras e intoxicação.

Informações Oeste Mais