Região

Bombeiros passam madrugada combatendo incêndio em empresa de Xaxim

Mais de 60 bombeiros de todo o Oeste de Santa Catarina passaram a madrugada no combate a um incêndio de grandes proporções em uma empresa localizada na cidade de Xaxim.  Por volta das 5h de hoje (03), conforme os bombeiros, as chamas persistiam e se concentravam em duas áreas remanescentes, onde havia grande depósito de matéria prima combustível.

Porém, não há riscos para edificações vizinhas e os trabalhos seguirão ao longo do dia até a completa extinção. Até a manhã de hoje, já haviam sido utilizados mais de 500 mil litros de água no combate.

Relato dos militares dão conta de que os locais remanescentes do incêndio, ainda em área significativa dadas as proporções da empresa, são de acesso mais dificultado pelos combatentes e o combate externo com água não surte tanto efeito pela distância. Maquinário pesado foi utilizado para remoção de muitas estruturas metálicas para facilitar o acesso dos bombeiros pelo interior da empresa, porém até mesmo a máquina teve restrições para prosseguir em alguns pontos em função dos riscos, em especial do calor.

O comandante do Corpo e Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste, Tenente Massarotte, que está no local, informou que deve pedir reforço durante esta sexta-feira da equipe lourenciana. A parte da empresa afetada possui aproximadamente 13 mil metros quadrados de área.

Informações Nova FM