Destaques Região

Incêndio em Chapecó já dura mais de 24 horas

Incêndio em Chapecó já dura mais de 24 horas - Foto Marcos Lewe / ClicRDC

Incêndio em Chapecó já dura mais de 24 horas – Foto Marcos Lewe / ClicRDC

O incêndio na distribuidora de combustíveis Maxsul, em Chapecó, já completa mais de 24 horas de intensos esforços de combate. Guarnições do Corpo de Bombeiros de diversos municípios atuam no local, revezando durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje. Empresas particulares, equipe do aeroporto e prefeitura de Chapecó também prestam apoio na ocorrência.

Segundo informações do ClicRDC, o fogo teria iniciado fora dos tanques de armazenamento em um caminhão com 60 mil litros de combustível que vazou, comprometendo as válvulas de segurança. Isso resultou no vazamento de todos os tanques, tornando a abordagem nos tanques incendiados uma tarefa extremamente desafiadora.

A prioridade é manter os tanques abaixo de 50 graus Celsius para evitar riscos de explosão. A operação conta com a presença de 30 bombeiros, e o planejamento visa controlar o incêndio até o final da tarde, apesar da possibilidade de se estender para a noite devido à chuva.

Informações ClicRDC