Destaques Região

Incêndio destrói colheitadeira no Oeste

Incêndio destrói colheitadeira no Oeste – foto Corpo de Bombeiros

Na tarde deste sábado (16), por volta das 14h10, Corpo de Bombeiros foi chamado para responder a uma ocorrência de incêndio em uma máquina agrícola. Ocorrência foi na Linha Sanga Forte, no interior de Riqueza. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram um incêndio em fase de desenvolvimento completo atingindo uma colheitadeira de soja.

Os procedimentos de gerenciamento de riscos foram prontamente estabelecidos, seguidos pela montagem de uma operação de combate ao fogo. A equipe utilizou uma mangueira adutora, complementada por duas linhas de ataque com mangueiras, para iniciar o combate ao fogo de forma defensiva. A operação de extinção do fogo e rescaldo consumiu cerca de 2.500 litros de água, estendendo-se por aproximadamente uma hora e meia.

O operador da máquina, que estava realizando a colheita de soja no momento do incidente, relatou que notou fumaça emergindo da lateral esquerda da colheitadeira. Ele prontamente desligou o equipamento e tentou usar um extintor de incêndio, mas foi surpreendido por um aumento repentino das chamas, que impediu a extinção do fogo. Uma tentativa subsequente de combater o fogo com outro extintor, buscado em um caminhão próximo, também não teve sucesso.