Região

Incêndio destrói casas e barracão em Bom Jesus

Três casas e um galpão foram atingidos por um incêndio na noite deste sábado, dia 18, na linha Tiradentes, no interior de Bom Jesus. Conforme o Corpo de Bombeiros, o proprietário do local relatou que o fogo foi ateado de forma criminosa, pelo próprio pai, que inclusive morava em um dos imóveis. O suspeito não foi encontrado no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz foram mobilizadas para a ocorrência por volta das 19h30. Apesar dos danos materiais, ninguém se machucou.

O fogo atingiu uma casa de alvenaria, com aproximadamente 54 m²; uma residência de madeira, com banheiro em alvenaria e aproximadamente 59 m²; uma moradia de aproximadamente 80 m²; e um galpão com cerca de 49 m². Os imóveis ficavam a uma distância de 20 a 40 metros um do outro.

Cerca de 40 mil litros de água foram necessários para controlar o fogo, em um trabalho que durou aproximadamente duas horas e meia.

Em uma das casas, uma espingarda de calibre 12, com cano duplo, foi localizada e entregue para a Polícia Militar.

Outro imóvel estocava no porão 9 metros cúbicos de madeira e aproximadamente 9 mil vassouras, segundo o proprietário. Um trator também estava perto, mas não foi atingido. O galpão também estocava vassouras e foi completamente destruído.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Policia Militar, Policia Militar Rodoviária e Policia Civil estiveram no local. Um laudo ainda vai confirmar a origem do fogo e um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Informações Oeste Mais