Destaques Região

Incêndio destrói caminhoneta em Cordilheira Alta

Incêndio destrói caminhoneta em Cordilheira Alta – foto Corpo de Bombeiros

Um incêndio veicular foi registrado na tarde deste último domingo (11), no interior de Cordilheira Alta, próximo ao perímetro urbano. Uma caminhoneta Ford Ranger, ano 2009, cor prata, com placas de Chapecó, foi completamente consumida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim foi acionado às 13h23 para atender à ocorrência.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com o veículo já inteiramente tomado pelo fogo. A rápida ação da equipe foi crucial para controlar e extinguir as chamas, utilizando aproximadamente 1200 litros de água, entre outros recursos operacionais. Apesar do intenso esforço, a caminhoneta foi perdida, restando apenas a carcaça carbonizada.

O condutor do veículo, cuja identidade não foi divulgada, relatou que o incêndio começou no motor e se espalhou rapidamente para o restante da caminhoneta. Felizmente, não houve feridos no incidente.

Após a operação de combate ao fogo, os bombeiros forneceram orientações ao proprietário do veículo e deixaram o local sob sua responsabilidade. As causas exatas do incêndio ainda estão sob investigação, mas a suspeita inicial aponta para uma falha mecânica no motor como o gatilho para o desastre.