Destaques Região

Incêndio consome ônibus na BR 480 em Chapecó

Ônibus é destruído por incêndio, em Chapecó

Ônibus é destruído por incêndio, em Chapecó – fotos Corpo de Bombeiros

Um incêndio atingiu um ônibus da empresa Unesul, na BR 480, próximo ao trevo da BR 282, em Chapecó, na noite de ontem (20), por volta das 23h48. O veículo, com placas de Porto Alegre, RS, foi completamente envolvido pelas chamas, especialmente na parte traseira, onde se localiza o motor.

O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó respondeu rapidamente ao incidente, enviando as viaturas. Os bombeiros enfrentaram as chamas com duas linhas de combate: uma atuando na lateral direita e outra internamente, com dois combatentes entrando pela porta dianteira do ônibus.

O motorista relatou que, enquanto trafegava em direção ao trevo, notou falhas no motor e estacionou no acostamento. Foi então que ele percebeu o incêndio e agiu rapidamente, abrindo os bagageiros e orientando os 42 passageiros a salvarem seus pertences e deixarem o veículo. Apesar de seus esforços com um extintor, o fogo não pôde ser controlado.

Felizmente, não houve feridos no incidente. Todos os passageiros conseguiram retirar seus pertences dos bagageiros a tempo. A operação de extinção e combate ao incêndio durou aproximadamente uma hora e meia, consumindo cerca de 6.500 litros de água. A via permaneceu interditada durante o combate e foi limpa e liberada em seguida.