O temporal desta madrugada causou diversos estragos em municípios do Oeste e Extremo-Oeste. Uma das cidades mais atingidas foi Guaraciaba, onde casas e estabelecimentos foram destelhados pelos fortes ventos. A igreja Matriz e a Escola Sara Kastelhano Kleinkauf registraram os maiores danos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender as ocorrências, foram distribuídas lonas para 33 casas, além da igreja e da escola acima citadas. Duas equipes foram montadas com efetivos militares e comunitários, atuando no centro e no interior, dando suporte e contabilizando os danos.
De acordo com o Prefeito Vandecir Dorigon, apesar do local mais afetado pelo vendaval ter sido o município de Guaraciaba, nenhuma família está desabrigada. Ele destacou que o maior dano se deu na Igreja Matriz Católica, que teve o telhado arrancado pelo vento e a estrutura metálica da cobertura retorcida. Ele informou ainda, que devido ao destelhamento da Escola Sara Kastelhano Kleinkauf, as aulas do ensino estadual foram suspensas, sem previsão de retorno.
De acordo com a Regional da Celesc de São Miguel do Oeste, mais de 15 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica após o temporal.
Informações e fotos Rede Peperi