Destaques Região

Temporal causa danos no Extremo Oeste

A forte chuva com ventos e granizo que atingiu o extremo-oeste na madrugada de hoje (16), deixou um rastro de destruição. O centro de Maravilha, mais uma vez, teve as ruas alagadas. Em Guaraciaba e Barra Bonita, casas foram destelhadas. Em Descanso, o telhado de um posto de combustível foi danificado pelo vento. No interior de São Miguel do Oeste, moradores relataram chuva de granizo com pedras do tamanho de um ovo de galinha. Além disso, diversas árvores foram derrubadas pelo vento na região.

O temporal começou logo depois da meia-noite. Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros montou 3 equipes para o atendimento dos moradores atingidos. Em Barra Bonita, 12 residenciais foram danificadas. Em Guaraciaba, 33 casas foram destelhadas. Em São Miguel do Oeste, foram duas entregas de lona. Em Guaraciaba, a Igreja Matriz Católica teve o telhado arrancado pelo vento. A estrutura metálica da cobertura ficou retorcida.

Em São Miguel do Oeste, os moradores do interior do município foram atingidos pelo granizo. Fotos feitas por agricultores mostram pedras do tamanho de um ovo de galinha nas comunidades de Três Curvas e Canela Gaúcha.

Desde a madrugada, os bombeiros registraram uma série de ocorrências de quedas de árvores. Em Descanso, uma árvore caiu sobre uma casa.

Informações e fotos Rede Peperi