Um homem de 42 anos, que portava uma arma de fogo e a exibia em diversos locais sem autorização foi detido na última terça-feira, dia 23, em Chapecó, no Oeste catarinense.
De acordo com a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, o suspeito já vinha sendo investigado por portar arma de fogo e se exibir com o armamento nos estabelecimentos da região.
Na terça-feira, o setor de investigação recebeu uma denúncia que o homem estava nas imediações portando a arma. Os policias realizaram buscas e encontraram o morador, que foi abordado.
Ainda conforme a polícia, que o homem possui registro da arma, porém, não tem autorização para transitar livremente portando-a, sob pena de responder pelo crime de porte ilegal de arma, que prevê pena de 2 a 4 anos de reclusão.
Durante a abordagem, o morador apresentou a documentação do armamento, no entanto, foi questionado sobre estar com a arma e respondeu que estava se deslocando para um clube de tiro, pois era sócio e tinha hora agendada para a prática esportiva.
Diante da declaração, a polícia verificou com o clube citado que o homem não era membro e também não tinha hora marcada para exercícios de tiro no estande.
Por ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o homem poderia transportar a arma até o clube, no entanto, não era o que vinha acontecendo. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial para os devidos esclarecimentos.
Informações Oeste Mais Foto Polícia Civil