Destaques Geral

Curso de processamento de carne de frango é realizado na Casa de Apoio Vida Nova em São Domingos

Curso de processamento de carne de frango é realizado na Casa de Apoio Vida Nova em São Domingos

Curso de processamento de carne de frango é realizado na Casa de Apoio Vida Nova em São Domingos

A Casa de Apoio Vida Nova, em São Domingos, sediou nesta semana um curso de processamento de carne de frango, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais, em parceria com o Senar/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Faesc. A capacitação tem como objetivo oferecer conhecimento prático sobre o melhor aproveitamento da carne e o preparo de alimentos com mais qualidade.

O presidente do Sindicato, Ercílio de Freitas, destacou a importância de promover oportunidades de aprendizado à comunidade. “Estamos sempre à disposição para trazer cursos que contribuam com o desenvolvimento do nosso município. Nosso sindicato está aberto a todos, sejam associados ou não, e buscamos atender as necessidades de quem procura capacitação”, afirmou.

A instrutora do Senar, professora Simone, destacou o interesse e a receptividade dos participantes. “É muito gratificante trabalhar com o grupo da Casa de Apoio. Eles demonstram grande interesse, especialmente por se tratar de um conteúdo novo. O curso ajuda a melhorar a qualidade da alimentação e a aproveitar melhor a carne de frango, que é bastante consumida aqui”, explicou.

Nesta edição, participaram 10 alunos da Casa de Apoio, além de uma colaboradora externa. O curso faz parte de uma série de capacitações gratuitas promovidas pelo Senar em parceria com sindicatos rurais.