Na noite de sábado (03), um grave acidente de trânsito foi registrado em Formosa do Sul. Por volta das 23h30, na Rodovia SC 157, km 41,500, uma colisão frontal envolvendo três veículos resultou em feridos e evidenciou um caso de embriaguez ao volante.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de São Lourenço do Oeste, foi acionada para atender a ocorrência, que envolveu um Fiat/Palio, com placa de Itapetininga – SP, um Chevrolet/Classic, registrado em Quilombo – SC, e um Fiat/Uno Mille. Os veículos eram conduzidos, respectivamente, por um jovem de 25 anos, um homem de 50 anos e outro de 29 anos.
Durante a operação de resgate e atendimento, foi realizado o teste do etilômetro nos condutores, sendo que o motorista do Fiat/Palio apresentou uma concentração de 0.87 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. Esse valor supera em muito o limite legal permitido, configurando, assim, o crime de embriaguez ao volante.
Após os procedimentos de praxe, o condutor embriagado foi detido e encaminhado à delegacia de polícia civil de São Lourenço do Oeste, onde foi apresentado à autoridade policial competente para as medidas cabíveis.
O acidente deixou lesões corporais de natureza leve em dois dos envolvidos: o condutor do Fiat/Uno Mille e uma passageira do Chevrolet Classic, uma mulher de 49 anos. Além dos ferimentos, os veículos sofreram danos de pequena monta.