Destaques Região

Bombeiros combatem incêndio em caminhão em Quilombo

Bombeiros combatem incêndio em caminhão em Quilombo – fotos Corpo de Bombeiros

Na tarde deste domingo (10), por volta das 15h27, o Corpo de Bombeiros foi notificado por populares sobre um incêndio em um caminhão na rodovia SC-157, no município de Quilombo. Chegando ao local, a guarnição se deparou com o veículo, um VW 11180, com a cabine completamente envolvida pelas chamas, que já começavam a se alastrar para a carroceria.

A equipe de bombeiros agiu prontamente, estabelecendo duas linhas de ataque ao fogo, conseguindo extinguir as chamas em menos de 10 minutos de operação. No combate ao incêndio, rescaldo e limpeza da via, foram utilizados aproximadamente 2000 litros de água.

O motorista do caminhão, que não sofreu ferimentos, relatou aos bombeiros que percebeu fumaça saindo do motor enquanto viajava em direção a Quilombo. Ele estacionou no acostamento, mas rapidamente o fogo se alastrou pela cabine, impossibilitando o uso dos extintores para controlar as chamas.

Para garantir a segurança e organizar o trânsito no local do incidente, a guarnição da Polícia Militar de Quilombo auxiliou na contenção do tráfego, que foi liberado logo após a conclusão dos procedimentos relacionados ao incêndio.