Destaques Polícia

Mulher desaparecida é encontrada morta em sacola de viagem

Mulher desaparecida é encontrada morta em sacola de viagem

Mulher desaparecida é encontrada morta em sacola de viagem – foto PM

Uma mulher de 54 anos foi vítima de feminicídio na quinta-feira (22), em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. O corpo foi localizado em uma área de mata no interior do município, após o suspeito confessar o crime à Polícia Militar. O homem foi preso por feminicídio e ocultação de cadáver.

Segundo informações do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (30º BPM/Fron), a ocorrência teve início por volta das 19h55, quando familiares procuraram a polícia para comunicar o desaparecimento da mulher, que não era vista desde o período da tarde. A preocupação começou após a vítima não buscar a filha na escola, faltar ao trabalho e não responder às ligações dos familiares.

Durante as buscas, os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança do edifício onde a mulher morava, na Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade. As gravações mostraram um homem entrando e saindo do apartamento em diferentes momentos. Em uma das imagens, ele aparece deixando o local com uma sacola grande de viagem, semelhante às utilizadas para compras, que foi colocada em um veículo.

Com base nas informações, a Polícia Militar localizou o suspeito em sua residência, no bairro Ozelame. Durante a abordagem, ele relatou que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima e que, após uma discussão no apartamento, teria provocado a morte da mulher por asfixia. O homem também informou aos policiais que retirou o corpo do apartamento, transportou-o em seu veículo e o deixou em uma área de mata na Linha São Roque, a aproximadamente oito quilômetros da área urbana.

A guarnição foi até o local indicado e encontrou o corpo da vítima enrolado em uma manta e acondicionado dentro da sacola de viagem, em uma região de difícil acesso.

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Polícia Científica, responsáveis pela perícia e pelos procedimentos de investigação.

O suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Após avaliação médica, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, juntamente com um aparelho celular apreendido.

O veículo utilizado para transportar o corpo permaneceu à disposição da perícia. As imagens das câmeras de segurança também foram entregues à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.

A ocorrência foi encerrada na madrugada desta sexta-feira (23), após a conclusão dos procedimentos policiais e a remoção do corpo.