Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira, dia 3, no bairro Vila Sésamo, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de 41,1 quilos de maconha, além de um revólver calibre .38 e munições sem registro.
De acordo com a PM, a prisão aconteceu após desdobramentos de uma ocorrência anterior registrada em Chapecó. Na ocasião, um motorista de aplicativo havia sido detido por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante o interrogatório, ele teria revelado informações que ajudaram os policiais a identificar a origem da droga apreendida e a localização de outros envolvidos no esquema.
Com base nas informações repassadas pelo motorista preso, as equipes da Polícia Militar intensificaram as rondas e buscas na região e chegaram até o bairro Vila Sésamo, em Xanxerê. No local, os policiais visualizaram um homem com características semelhantes às descritas pelo suspeito detido em Chapecó. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem.
No pátio da residência do homem, os policiais encontraram um veículo estacionado. No interior do carro havia duas caixas de papelão contendo dezenas de tabletes de maconha. O suspeito admitiu ser o proprietário da droga. Ainda durante a ação, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com munições, sem qualquer documentação legal.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o entorpecente, a arma e as munições, à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê para os procedimentos cabíveis.
A ação é mais um reflexo do trabalho integrado das forças de segurança da região no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada. A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão, contribuindo para a atuação rápida e eficaz no enfrentamento ao crime.
Informações Oeste Mais