Destaques Saúde

Bebê recebe alta após mais de dois meses na UTI Neonatal em Xanxerê

A saída de Heloísa foi celebrada com emoção pelos profissionais da UTI Neonatal e toda a equipe multiprofissional do HRSP

A saída de Heloísa foi celebrada com emoção pelos profissionais da UTI Neonatal e toda a equipe multiprofissional do HRSP

Após 67 dias de luta pela vida, Heloísa Jungkenn Berwanger, filha de Simone, finalmente recebeu alta da UTI Neonatal do Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, nesta quarta-feira (09). Nascida prematura, em 2 de agosto, com apenas 30 semanas de gestação e pesando 920 gramas, Heloísa protagonizou uma emocionante jornada de superação.

Simone, que reside em Iporã do Oeste, extremo oeste de Santa Catarina, esteve ao lado da filha durante toda a internação, aproveitando o alojamento conjunto oferecido pelo HRSP, que permite às mães estarem próximas para amamentar e dar o carinho necessário aos seus bebês. Com o apoio contínuo da equipe de saúde, Heloísa deixou o hospital com 2,015 kg e cheia de saúde, levando alegria e alívio para sua família.

A saída de Heloísa foi celebrada com emoção pelos profissionais da UTI Neonatal e toda a equipe multiprofissional do HRSP, marcando a vitória do cuidado especializado e comprometido com a vida.

 

Informações e fotos Ascom HRSP