Em uma ação coordenada entre os Setores de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina e do Pará, um homem foragido foi preso em Florianópolis. O indivíduo, de 22 anos, estava em um ônibus quando foi abordado pelas autoridades.
A operação teve início após a troca de informações entre as equipes de inteligência dos dois estados, que identificaram o suspeito como participante de uma tentativa de homicídio contra um policial penal em uma cidade do interior do Pará. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça do Pará.
Diversas diligências foram realizadas até a abordagem final, que contou com a participação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Concórdia, Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal Federal e o Departamento de Inteligência de Santa Catarina (DINT/SC).
O homem foi preso e encaminhado às autoridades competentes para responder pelo crime. A ação reforça a importância da cooperação entre diferentes órgãos de segurança pública para a captura de criminosos foragidos, garantindo maior segurança para a sociedade.