Destaques Polícia

Polícia desencadeia grande Operação no Oeste

Polícia desencadeia grande Operação no Oeste – foto Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, realizou a “Operação Hybris” e prendeu cinco homens por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A ação ocorreu nos bairros Meneghetti e Loteamento Daniel Wolfart, em São Lourenço do Oeste, além dos bairros Araucária Park, em Vitorino/PR, e em Pato Branco/PR. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de cocaína, maconha, dinheiro em espécie, balança de precisão e outras evidências.

O nome “Operação Hybris” se refere a um conceito grego que significa “tudo que passa da medida”, associando-se a excessiva confiança e arrogância que, frequentemente, resultam em punição. A operação foi motivada pelo fato de um dos principais alvos, já condenado por tráfico de drogas, continuar praticando o crime enquanto aguardava o julgamento de um recurso em liberdade.

Além do líder do grupo, foram presos temporariamente outros três investigados e um homem residente em Pato Branco, suspeito de ser o fornecedor de cocaína. A operação contou com o apoio das Polícias Militar e Civil do Paraná, núcleos de operações com cães, delegacias de comarca, e outras divisões da Polícia Civil de Santa Catarina, além da “Operação Protetores” do Ministério da Justiça.

As investigações continuam em sigilo para esclarecer todas as circunstâncias dos crimes e identificar outros possíveis envolvidos.