Um homem de 57 anos foi preso em flagrante com armas de fogo e munições em uma residência no município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, no início da tarde desta quarta-feira, dia 12. A Polícia Militar realizou o flagrante após a ex-companheira dele pedir apoio à guarnição para que pudesse retirar pertences pessoais do imóvel.
Aos policiais, a mulher relatou que teria ido até a Delegacia de Polícia Civil para registrar uma denúncia de abuso sexual do ex-companheiro contra as filhas, de 13 e 15 anos. O homem é padrasto das adolescentes e, segundo a mulher, tinha armas de fogo na residência, mas ela precisava retirar pertences do imóvel e estava com medo de ir até a casa sem a presença policial.
A Polícia Militar foi até a moradia, no Assentamento Bela Vista, interior de Abelardo Luz, e conversou com o homem. Ele negou possuir armas, mas ao acompanhar a mulher na retirada dos pertences, a PM encontrou um revólver de calibre 38 e uma pistola, além de 40 munições de calibre 38 e outras 5 munições da pistola. Também foram apreendidos 8 cartuchos de calibre 38, já deflagrados.
O homem não tinha registro das armas, que foram apreendidas pela Polícia Militar. Ele foi levado com o material para a Delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz, onde foi autuado
pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e de munições.
Informações oeste Mais