São Domingos foi palco de um lamentável ato de vandalismo em frente à sua prefeitura, nesta primeira semana do ano. O autor, um funcionário público estadual, foi identificado após cometer o crime, que não se direcionava contra a administração municipal, o prefeito ou secretários, mas sim contra o patrimônio público. Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem despeja sacos de terra em frente a porta principal.
O prefeito de São Domingos declarou que todas as providências necessárias estão sendo tomadas, incluindo a realização de um boletim de ocorrência e a representação nominal contra o indivíduo. “É um mau exemplo para a sociedade e sua família. Não sabemos o objetivo ou a intenção dele ao praticar esse ato. Ele sempre foi atendido pela prefeitura nos serviços que solicitou, então não entendemos os motivos de sua ação”, afirmou o prefeito.
Além do ato em frente à prefeitura, o funcionário público também é suspeito de cometer vandalismos em outros locais da cidade, incluindo a casa de outro servidor público. Câmeras de segurança flagraram o indivíduo cometendo os crimes.
“Não vamos tolerar nenhum tipo de vandalismo e tomaremos as medidas judiciais necessárias para que isso sirva de exemplo e evite que outras situações semelhantes ocorram. Isso representa um prejuízo para toda a sociedade”, ressaltou o prefeito.
O funcionário enfrentará as consequências de sua ação, como forma de responsabilizá-lo adequadamente pelos seus atos e reforçar a importância do respeito ao patrimônio público.