No Ar
Programa RaízesPrograma Raízes
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Secretaria de Saúde adquire dois novos aparelhos de eletrocardiograma

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

11/06/2019 – TERÇA-FEIRA

 

A secretaria de saúde de São Domingos investiu mais de R$ 17 mil na aquisição de dois novos aparelhos de eletrocardiograma. Os aparelhos são de última geração, sendo um com tecnologia wirelles, que funciona sem a utilização de fios e que não precisa estar ligado ao computador, podendo ser transportado para qualquer lugar.

 

De acordo com a secretária de saúde, Juliana Dutra do Prado, a aquisição destes aparelhos é fundamental para a eficiência do atendimento médico de atenção básica de São Domingos. “Considerando a constante busca de melhoria e aperfeiçoamento do atendimento ofertado aos pacientes SUS de nosso município e o aumento significativo da demanda por exames de eletrocardiograma no diagnóstico, acompanhamento e tratamento dos usuários, a secretaria de saúde mais uma vez investiu na compra de aparelhos de última geração, que garantem um diagnóstico preciso e rápido, melhorando assim o trabalho de toda a equipe de saúde no tratamento dos pacientes”, destaca.

 

O eletrocardiograma é um exame que verifica a existência de problemas com a atividade elétrica do coração, sendo um procedimento rápido, simples e indolor que permite diagnosticar desde condições banais até outras muito graves, como os infartos, crescimento de cavidades, disritmias, entre outras deficiências do coração.

 

Atualmente, apenas o Centro de Saúde Santa Paulina possui aparelho de eletrocardiograma e agora, após novas as aquisições de eletrocardiógrafos, estes aparelhos também poderão ser instalados na UBS do bairro Esperança e no novo Centro de Saúde no bairro Ari Bortoli, diminuindo o tempo de espera para o exame, garantindo maior resolutividade, com descentralização e comodidade às famílias pertencentes à UBS.

 

Juliana explica que os aparelhos são excelente qualidade e serão utilizados para o programa TeleMedicina, com a emissão de laudos online.

 

Por Keli Camiloti

Informações e foto Ascom PMSD

Enviar por e-mail