No Ar
Programa RaízesPrograma Raízes
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Projeto “Saúde na Comunidade” esteve na Linha Madóglio

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

15/05/19 – QUARTA-FEIRA

 

 

Na tarde da terça-feira (14), profissionais do setor de saúde de Santiago do Sul, estiveram no pavilhão da comunidade de Linha Madóglio, realizando os testes rápidos de hepatite B e C, Sifilis e HIV. O encontro teve expressiva participação, envolvendo os moradores daquela localidade e das comunidades vizinhas, sendo elas Linhas Picolli e Linha Progresso.

 

 

As atividades iniciaram com esclarecimento de dúvidas em relação ao serviço de saúde do município com o Secretário de Saúde, Vilso Casagranda. Em seguida,  relação ao serviço de foram realizadas dinâmicas com as agentes de saúde e para finalizar o Soldado Hudssom, do Corpo de Bombeiros do quartel de Quilombo, falou sobre situações de urgência e emergência assim como procedimentos de primeiros socorros.

 

 

O objetivo do projeto é ampliar a prevenção e diagnosticar precocemente as infecções sexualmente transmissíveis, além de aumentar a adesão ao tratamento dos pacientes contaminados.

 

 

A população também tem acesso a testes rápidos na unidade de saúde, onde podem ser obtidas orientações e mais informações.

 

 

Por Felipe Valgoi

Informações: ASCOM PMSS

Enviar por e-mail