No Ar
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

3ª edição do Proerd está confirmada em São Domingos

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

14/08/2019 – QUARTA-FEIRA

 

A secretaria de educação, cultura e esportes, juntamente com a Polícia Militar, estabeleceu a data de início da 3ª edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em São Domingos. O curso deve iniciar no dia 29 de agosto e irá atender aproximadamente 130 alunos dos 5º anos da rede municipal e estadual.

 

A Polícia Militar já esta atuando pelo terceiro ano seguido com os alunos de São Domingos. Em 2017, foram 130 adolescentes formados e em 2018, foi a vez de 95 estudantes receberem o diploma de conclusão do curso, que tem duração de 10 semanas. As aulas acontecem semanalmente nas escolas da cidade e do interior.

 

De acordo com o policial militar, Carlos Sonaglio, o PROERD é fundamental para prevenir o uso de drogas entre os jovens. O programa tem como missão educar crianças, reunindo os esforços da família, polícia e escola. “Nosso principal objetivo é evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, por isso buscamos despertar nestes jovens a consciência para este problema e também para a questão da violência, assim como preparar os pais no intuito de oferecer sustentação aos seus filhos acerca do problema das drogas”, explica.

 

Por Keli Camiloti

Informações e foto Ascom PMSD

Enviar por e-mail