O sistema de saúde de Xanxerê está em colapso. Mesmo com o aumento de leitos de UTI no Hospital Regional São Paulo, a demanda é muito grande e há pessoas em fila de espera.
Por isso o município montou de forma improvisada no posto Hélio Ortiz leitos de observação recebendo oxigênio, mas estes leitos também não são suficientes. Agora, um hospital de campanha será implantado ainda nesta terça-feira (23).
– Estamos montando um hospital de campanha no Hélio Ortiz para suprir essa necessidade. Não estamos medindo esforços. Não estamos conseguindo contratar profissionais e também não temos ambulância, mesmo pagando, não tem. É o colapso na saúde de Xanxerê e região. A partir de hoje mesmo o hospital de campanha já passa a funcionar. Em torno de seis médicos estão no local para atender as pessoas. Onde hoje é o Hélio Ortiz será toda a parte administrativa e consultórios e em frente onde tem a igreja, no centro comunitário estaremos montando esse hospital de campanha, com uma estrutura melhor e maior onde os médicos conseguem ver todos os pacientes – disse o município.
Informações Lance Notícias – foto Alessandra Bagattini