O Tribunal do Júri da Comarca de São Domingos/SC realizará, no dia 10 de janeiro, o julgamento de um acusado por tentativa de homicídio em um crime ocorrido na Linha Lunardi, zona rural de Coronel Martins.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na noite de 11 de fevereiro de 2024, o acusado teria surpreendido a vítima, que caminhava em direção à sua casa. Segundo a denúncia, o acusado, conduzindo uma motocicleta, efetuou ao menos dois disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na região escapular direita.
Os disparos não atingiram órgãos vitais, e a vítima foi socorrida por familiares, o que impediu a consumação do homicídio. O crime foi qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Próximos passos do processo
O julgamento ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2025, às 9h, no Tribunal do Júri de São Domingos. A audiência será aberta ao público, conforme permitido pela Resolução Conjunta GP/CGJ n. 10/2022.
Acusado e defesa
Durante a instrução do processo, o acusado negou envolvimento no crime, afirmando que não conhecia a vítima e alegando que estava de passagem pelo local no momento dos fatos. A defesa pleiteou a impronúncia por falta de provas, mas o juiz da Vara Única da Comarca de São Domingos decidiu pela pronúncia do réu, que será julgado pelos crimes previstos no artigo 121, §2º, inciso IV, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal.