Pelo menos três municípios do Oeste já decretaram situação de emergência por conta do temporal que atingiu a região nesta semana, sendo Entre Rios, Coronel Martins e Galvão. Segundo dados da defesa civil, ao todo, foram mais de 260 residências afetadas de forma direta, mais de 780 pessoas afetadas também de forma direta e os prejuízos públicos e privados ainda estão em levantamento.
Em Coronel Martins, houve registro de destelhamento e danos em aproximadamente 70 residências até o momento na área urbana e rural, nas Linhas Botega, Brito, Caleari, Zanco, Caravagio. Também houve queda de árvores em diversos pontos do município.
Em Entre Rios, houve destelhamento e danos em aproximadamente 50 residências até o momento na área urbana e rural nas Linhas Aparecida, João Veloso, COHAB, Limeira, Matão, Paiol de Barro. Além disso, queda de árvores em diversos pontos do município. A defesa civil municipal realizou a entrega de lonas a alguns atingidos.
Em Galvão, houve destelhamento e danos em aproximadamente 35 residências até o momento na área urbana e registro de queda de árvores em diversos pontos do município. A defesa civil municipal realizou a entrega de lonas a alguns afetados e vistoria as residências afetadas.
Já em São Domingos, os ventos causaram danos em sete residências do interior e duas da cidade. Além disso, houve danos em quatro barracões do interior. Para as casas, a defesa civil municipal está dando todo o apoio necessário às famílias atingidas.