Região

Trecho entre Ponte Serrada e Irani tem trânsito no sistema “pare e siga” para recuperação da BR-282

Os motoristas que passam pelo trecho entre Ponte Serrada e Irani, na BR-282, devem ficar atentos às obras de recuperação que acontecem na rodovia. Os trabalhos iniciados recentemente deixam o trânsito comprometido, por vários momentos fluindo no sistema “pare e siga”.

 

 “As obras são executadas na pista principal e no acostamento, com retirada do asfalto antigo e aplicação de nova camada asfáltica. Também está sendo realizada operação de microrrevestimento sobre o novo pavimento e pintura de sinalização na pista”, diz nota do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

O trecho de pouco mais de 20 quilômetros, entre o trevão de Irani e Ponte Serrada, já havia recebido serviços de tapa-buracos nas últimas semanas, mas ainda aguardava o início dos serviços de restauração profunda, iniciados pela empresa Neovia Engenharia, vencedora do processo licitatório realizado ainda em julho.

As obras também preveem a restauração da drenagem, reforço na base e pintura da pista. Serão investidos mais de R$ 54,8 milhões na revitalização. Além do trabalho de recuperação, o contrato, com validade de três anos, prevê a manutenção do trecho de 115 quilômetros da BR-282, entre o km 420 (Vargem Bonita) e km 535,3 (Chapecó).

Durante as obras, além do sistema “pare e siga”, o trânsito funciona com desvios pelo acostamento, o que requer velocidade reduzida dos veículos e mais atenção dos motoristas. O Dnit não informou uma previsão para a conclusão dos trabalhos.

Informações Oeste Mais