Na madrugada de hoje (15), por volta das 04h25, a Polícia Militar Rodoviária (PMRV) interceptou um carregamento de drogas durante uma abordagem na SC-155, em Bom Jesus. A ação faz parte da Operação Integrada – Outubro 2024 e resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 16 quilos de entorpecentes.
O flagrante aconteceu durante a fiscalização de um ônibus interestadual Mbenz/Mpolo Paradiso, emplacado em Porto Alegre/RS, que transportava passageiros pela rodovia. Durante a inspeção no compartimento de passageiros, os policiais perceberam que dois homens, sentados nas últimas poltronas, demonstraram comportamento suspeito, aparentando nervosismo e inquietação.
A abordagem revelou que o passageiro de 43 anos carregava em sua bagagem de mão 54 gramas de flor de Cannabis, conhecida como “camarão”, além de cinco tabletes de maconha, totalizando 3.088 gramas da droga. Já nas bagagens do segundo passageiro, de 25 anos, encontradas no maleiro do ônibus, foram apreendidos 19 tabletes de maconha, somando 13.340 gramas.
Com a ajuda do motorista do ônibus, que verificou os tickets de bagagem, os policiais confirmaram a propriedade dos volumes apreendidos. Ao serem questionados, o homem de 43 anos alegou que a droga era para uso pessoal. Já o passageiro de 25 anos admitiu que ambos foram contratados para transportar a maconha de Santa Helena/PR até Bento Gonçalves/RS. Ele também afirmou que foi apresentado aos contratantes pelo homem mais velho, que tinha envolvimento prévio com tráfico.
A apreensão totalizou 16.428 gramas de maconha e 54 gramas de flor de Cannabis. O homem de 43 anos já possuía histórico criminal por tráfico de drogas.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e, com apoio de uma guarnição da PM de Xanxerê-SC, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais.