Na noite desta terça-feira (24), a Polícia Militar de Abelardo Luz foi acionada por volta das 23h30, para atender uma ocorrência. O pedido de socorro veio após um vigilante, que realizava rondas nas dependências da Igreja Matriz, deparar-se com um indivíduo do sexo masculino gravemente ferido, deitado em um banco localizado na Praça da Igreja Matriz de Abelardo Luz.
Os agentes da Polícia Militar e os Bombeiros Militares rapidamente se dirigiram ao local indicado e encontraram um homem de 39 anos com múltiplas perfurações causadas por arma branca. Diante da gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado ao Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz, onde recebeu tratamento médico emergencial antes de ser transferido para o Hospital São Paulo de Xanxerê.
As autoridades policiais conseguiram identificar o suposto autor do ataque e iniciaram imediatamente as buscas para localizá-lo. No entanto, até o momento, o suspeito permanece foragido.
A Polícia Científica e a Polícia Civil também estiveram no local do incidente, realizando os procedimentos de perícia e coleta de evidências para auxiliar nas investigações em curso.