Destaques Região

Temporal causa estragos em Mondaí

Temporal causa estragos em Mondaí – foto Rede Peperi

Uma tempestade intensa, acompanhada de chuva de granizo, atingiu comunidades no interior de Mondaí na noite de quinta-feira, 16, deixando um rastro de estragos. Moradores das Linhas Catres e Ervas foram impactados, registrando o impressionante tamanho das pedras de gelo que caíram na região.

O Corpo de Bombeiros, mobilizado diante da situação crítica, relatou danos significativos em várias residências da Linha Catres. Cinco edificações foram atendidas e a equipe de resgate providenciou a entrega de lonas para a cobertura provisória dos pertences das famílias afetadas. Entre os locais atingidos, um mercado teve seu telhado severamente danificado, resultando na distribuição de aproximadamente 180 metros quadrados de lona.

Além dos estragos nas propriedades, os bombeiros foram acionados para a remoção de uma árvore de eucalipto, com cerca de 10 metros de altura, que bloqueava completamente a SC 283, na divisa entre Caibi e Riqueza. A ação foi crucial para restabelecer a circulação na rodovia e garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela região.

O município de Mondaí está agora em processo de avaliação dos danos causados pelo temporal. A população é orientada a seguir as instruções das autoridades locais diante de possíveis riscos ou necessidades de assistência. O Corpo de Bombeiros permanece em alerta para atender eventuais emergências decorrentes do episódio climático.

Informações e foto Rede Peperi