A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira (25), Adelar Pedroso. Ele é suspeito de matar a tiros, Ivan Rodrigo Argenta, no dia 04 de janeiro de 2021, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Chapecó.
Segundo a Polícia Civil, após investigações foi identificado que Adelar havia cometido o crime. Depois de um mandado de prisão ser expedido, os policiais realizaram diligências para encontrar o suspeito, mas ele não foi localizado. Conforme a Polícia Civil, a partir disso, Adelar foi considerado como foragido.
No último sábado (23), devido ao interesse público e com a autorização judicial, a Polícia Civil divulgou fotografias do suspeito para os veículos de imprensa, pois, conforme a Polícia Civil, “só com o auxílio da comunidade seria possível capturá-lo”.
Na tarde desta segunda-feira, depois de ampla divulgação feita pela imprensa e pela sociedade em geral, o suspeito se apresentou na sede da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó (DIC-Fron) e foi preso preventivamente.
Conforme a Polícia Civil, após ser preso, Adelar novamente fez uso do direito constitucional ao silêncio. Após as formalidades legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça. Para a conclusão do Inquérito Policial, a Polícia Civil aguarda a apresentação dos laudos pertinentes por parte do Instituto Geral de Perícias.
Informações: ClicRDC – Foto: Diego Antunes