Após Assembleia realizada no dia seis de maio, o Sindicato entrará com Ações Judiciais em defesa dos servidores sindicalizados de São Domingos.
De acordo com o sindicato, as ações são:
1 – Ação de cobrança da Progressão por Mérito, que deveria ter sido paga em março/21. Podem entrar com a Ação os servidores que completaram o período de três anos até outubro/20 e que passaram pela Comissão de avaliação.
2 – Ação de cobrança do Auxílio Alimentação. Podem fazer parte desta Ação os servidores dos cargos: Auxiliar de Serviços Gerais; Vigias, Auxiliar Administrativo, Telefonista, Assistente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal, Agentes de Construção e Conservação, Eletricista e Agente Educativo.
3 – Ação de cobrança da gratificação aos Motoristas da Saúde.
4 – Ação de cobrança do Piso das ACS/ACE.
Segundo a presidente do Sindicato, Vania Barcellos, se os colegas entrarem com Ação e o Prefeito voltar a pagar a partir de janeiro de 2022 retroativo a janeiro de 2021 a Ação se torna sem efeito, então não terá problemas.
“Qual a garantia que o Prefeito vai pagar o ano de 2021? O prefeito não assinou nenhum documento, não encaminhou nenhum documento ao Sindicato e não temos nada de concreto que ele fará algum pagamento ou que vai pagar retroativo, portanto, o que nos garante, no momento o pagamento, é entrar com a Ação Judicial”, explica Vania.
Nesta quinta-feira (20), das 17h às 19h, a Direção do Sindicato estará na Câmara de Vereadores de São Domingos recebendo os documentos e coletando assinaturas para Ações Judiciais.
Informações Ascom