Destaques Geral

Semana do Rádio 2024 começa hoje em Santa Catarina

Começa nesta segunda-feira (23) e vai até a próxima sexta-feira (27) a Semana Estadual do Rádio, com ações de homenagem e valorização do segmento organizadas pela ACAERT com apoio das emissoras associadas. Há quatro anos, Santa Catarina comemora esse período, na semana que inclui o dia 25 de setembro: o Dia Nacional do Rádio.

Durante a semana, a entidade promove mobilização que contará com veiculação de spots, VTs, vídeos para as redes e testemunhais, além de campanhas colaborativas na internet. As ações têm a coordenação da vice-presidente Regional Meio Oeste, Neliege Pagnussat Souza e da vp. Adjunta, Marilene Caregnato.

AÇÕES

Em uma das ações, a ACAERT convidou os comunicadores das emissoras a gravarem testemunhais com dados da Pesquisa ACAERT 2024, que destaca o consumo de rádio no estado, confirmando sua força e relevância. Todos os colaboradores das emissoras receberão chaveiros temáticos, como lembrança da Semana do Rádio 2024 e um cartão de agradecimento pelo trabalho.

VcPodeCast

Outra ação da semana é a realização do concurso VcPodeCast, que envolverá alunos de 10 a 15 anos de idade, das redes pública e privada. A proposta é a produção de podcasts com o tema ‘No Rádio, sua emoção ganha vida’. Neste ano, 100 emissoras associadas participarão — um número recorde. As ações nas escolas ocorrerão de 14 a 25 de outubro, após o período eleitoral. Serão premiados oito trabalhos, um de cada Regional da ACAERT. Equipes vencedoras receberão um troféu e fone de ouvido multifuncional.

Semana Estadual do Rádio

Em 2020, a Alesc criou a Semana Estadual do Rádio. No ano seguinte, o governador sancionou a lei e a ACAERT passou a promover ações durante o período. A Semana tem como referência do Dia Nacional do Rádio (25 de setembro), data de nascimento de Roquette-Pinto, considerado o Pai do Rádio no Brasil.