Na tarde desta segunda-feira, reuniram-se na sala de reuniões da prefeitura de Coronel Martins, a chefe de gabinete, Soeli Moreira, a secretária de Educação, Lenice Burato dos Santos, o controlador interno Rudinei Smaniotto, e o secretário de Obras e Infraestrutura, Jones Marasquin, juntamente com o Sr. Felipe Lagassi, comandante do destacamento da polícia militar de Coronel Martins.
Na oportunidade, foi solicitada a presença de representantes de empresa de segurança privada, para discutirem a segurança nas escolas da rede municipal de ensino. O desejo de tornar as escolas um lugar melhor e mais seguro sempre foi anseio da atual gestão.
Os fatos ocorridos em escolas catarinenses nos últimos tempos vieram reforçar aquilo que já se discutia desde início desse governo. Agora com as obras de melhoria na estrutura física da escola e da creche, que já estão em fase de conclusão, a melhoria da segurança é a maior prioridade.
Para tanto serão adotadas as seguintes medidas: fechar com murros todo o terreno do parque que abrange a Escola Municipal Monteiro Lobato, a creche, os dois ginásios de esporte, e o Serviço e Fortalecimento de vínculos; refazer todo o sistema de vídeo monitoramento eletrônico em todas as dependências das escolas e áreas de acesso às mesmas, alarmes de segurança e portões; A presença da Polícia Militar no embarque e desembarque dos alunos, além da presença constante de Policiais dentro da Escola e nas salas de aula. Se estuda ainda a possibilidade de segurança especializada para fazer a ronda dentro do pátio da escola.
Há ainda outras medidas de segurança que estarão sendo tomadas para garantir a segurança dos nossos alunos.
Informações e foto Ascom PMCM