Quem enfrenta problemas de saúde, tem pressa no atendimento. E é justamente por este fator, que a Secretaria de Saúde tem, desde o mês de janeiro até abril/2022, debruçado-se em dar seguimento a extensa demanda de cirurgias eletivas, que por um período de 02 anos tem permanecido em status de morosidade, em virtude do momento pandêmico vivenciado.
Para atender às variadas situações, a Secretaria de Saúde investiu até o momento cerca de R$ 80.000,00 em recursos próprios do município, isso considerando somente os procedimentos cirúrgicos de 2022, sem mencionar assim, as pré consultas, exames pré-operatórios, consultas pós-cirúrgicas e transporte em atenção ao deslocamento dos pacientes até os municípios prestadores.
Os procedimentos já realizados incluem ortopedia, ginecologia, vascular, oftalmologia, bem como, situações gerais como vesícula (colecistectomia), hérnias (hernioplastias), extirpação e supressão de lesões de pele.
Ressalta-se que, algumas especialidades em procedimentos, como, otorrinolaringologia, urologia e ginecologia, os prestadores não estão no momento realizando todas as diversidades cirúrgicas que a demanda requer, porém, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde segue buscando alternativas e prestadores para que futuramente seja saciada toda a demanda de cirurgias no município.
Informações e imagem Ascom PMI