Região

Santiago do Sul investe no abastecimento de água no interior

Santiago do Sul está investindo no sistema de abastecimento de água do interior. Nas últimas semanas, foi implantado um novo sistema de armazenamento na comunidade de linha Picoli, próximo ao morador Gilberto Jantch.

 

O investimento nessa obra foi de aproximadamente R$ 120 mil, sendo R$ 50 mil do governo do Estado, através do programa de estiagem, e o restante de recursos próprios. Isso ocorreu porque o município decretou situação de emergência.

Nesta semana, o Prefeito Julcimar Lorenzetti e o Vice-prefeito Jaime Pereira, estiveram visitando os reservatórios que já estão instalados. A nova rede adutora, que conduz a água até as caixas, é feita a partir de um novo poço perfurado na propriedade da família Bordignon.

Conforme o Prefeito, o objetivo é aumentar o armazenamento de água e poder atender mais e melhor as famílias. Ele explica ainda que com a ampliação a nova rede armazenará 40.000 litros de água potável, que atenderá a demanda dos moradores.

“Levar água potável para as famílias do nosso interior é uma das nossas preocupações constantes, ao longo dos últimos anos temos trabalhado fortemente em busca de recursos e soluções para poder atender o maior número de famílias possível, nossos esforços serão contínuos, em busca de proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito.

Informações e foto Ascom PMSS