Foi pura emoção! Santiago do Sul sediou, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a etapa Mesorregional do Festival Escolar Dança Catarina, que ocorreu em sua 23ª edição. O Evento lotou o Ginásio da Esportes na noite do sábado, 17.
Participaram os municípios de São Lourenço do Oeste, Formosa do Sul, Irati, Quilombo e Santiago do Sul, com um total de 124 alunos bailarinos.
As categorias do Festival era as seguintes: categoria mirim livre, categoria mirim popular, categoria infantil livre, categoria infantil popular, categoria juvenil livre, foram acompanhadas por uma banca de jurados qualificados e uma equipe técnica profissional.
O município de Santiago do Sul, representado pela Escola Municipal Pequeno Cidadão e Escola Básica São Tiago, foi premiado em três categorias: Mirim – Livre: 1º lugar: Desembarque; Categoria Infantil – Livre: 1º lugar: Alerta âmber; Categoria Juvenil – Livre: 1º lugar: Onde estou- para onde vou.
A coreógrafa Kerli Trentin, que coordena as atividades das oficinas de dança no município, comenta que a premiação é fruto de um grande trabalho iniciado ainda no mês de março e destaca os investimentos do governo municipal e a participação e o envolvimento de todos os dançarinos.
“É uma alegria para o município receber um evento desse porte, ainda mais considerando que nós temos grandes talentos que brilharam mais uma vez no festival. Aqui temos nossos bailarinos sempre representando muito bem Santiago do Sul pelo Estado”. Quero aqui parabenizar a todos os envolvidos pela conquista, ressalta o prefeito Julcimar Lorenzetti.
Informações e foto Ascom PMSS