Região

Santiago do Sul define novas medidas de enfrentamento a Covid-19

O prefeito de Santiago do Sul, Julcimar Lorenzetti, assinou um novo decreto que define novas medidas de combate a Covid-19. As regras já estão em vigor e devem se estender pelos próximos dias.

 

Entre elas, está proibido o consumo de bebidas alcóolicas em bares, petiscarias, cervejarias, lanchonetes ou outros locais. Apresentações artísticas de qualquer natureza, bem como eventos em geral também não podem ser realizados. Reuniões de família são permitidas, desde que tenham no máximo oito pessoas.

Estão proibidas também todas as atividades esportivas ou de caráter recreativo, como futebol, futsal, baralho, sinuca, bocha ou outros. Além disso, está vedada a aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, principalmente postos de combustíveis ou estradas de acesso.

Restaurantes podem atender ao público mediante lotação máxima de 50% das pessoas sentadas, no horário das 10h às 14h e das 18h às 21h.

 

MULTAS E PENALIDADES

Em caso de descumprimento das medidas do decreto, proprietário do estabelecimento ou responsável pela realização de um evento estão sujeitos a multa de R$ 1.000,00. Não sendo possível identificar o responsável, todos os participantes serão autuados.

O decreto está disponível na íntegra em https://www.santiagodosul.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/655223/codMapaItem/8291