Foi realizado nesta quarta-feira (02) o Tribunal do Júri no Fórum da Comarca de São Domingos. O réu foi julgado por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores. Após análise do Conselho de Sentença, a Justiça absolveu o acusado da acusação de corrupção de um dos adolescentes envolvidos, mas o condenou pelos demais crimes.
A sentença fixou pena de 11 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menor em relação a outro adolescente.
O acusado também foi condenado ao pagamento de R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais à vítima. A Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e determinou o início imediato do cumprimento da pena, mesmo antes do trânsito em julgado da decisão.
Além disso, o réu foi condenado ao pagamento das custas processuais. No entanto, a cobrança foi suspensa, uma vez que ele é beneficiário da justiça gratuita e foi assistido por defensor dativo.