Presidente da Acaert participa de evento da AIR-ABERT em Brasília

Foi realizado nesta quarta-feira (15), o 1º Seminário AIR-ABERT – Desafios e Ações na Era Digital, em Brasília. A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) representa mais de 17 mil emissoras privadas de rádio e TV das três Américas. O presidente da Acaert, Fábio Bigolin, representou a entidade.

O evento reuniu os conselhos executivos das duas associações e contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), Paulo Pimenta, do relator do projeto de lei de combate às fake news, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), dos professores do Laboratório de Estudos de Internet e Mídias Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab/UFRJ), Rose Marie Santini e Márcio Borges, e do presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, que debateram temas como remuneração do conteúdo jornalístico pelas plataformas digitais, necessidade de responsabilização das mídias digitais pela propagação de desinformação e discursos de ódio, e assimetrias regulatórias em relação às gigantes de tecnologia.